|
Divulgar nos formulários de contato funciona?( Tempo leitura 1.3 minutos )
Um meio de divulgação que vem crescendo na internet é a divulgação nos formulários de contato, um meio alternativo que mistura links patrocinados com e-mail marketing, extraindo as melhores experiências de cada plataforma de marketing.
Que a internet é um mar de oportunidades todos sabemos. São milhares de sites, Blogs, páginas institucionais e E-comerces, que povoam a terra da internet, e o que todos estes sites tem em comum é a possibilidade de comunicação direta entre o consumidor e o responsável da empresa, através de um formulário de contato, ou mais conhecido como "Fale Conosco" ou "Atendimento".
Uma característica deste tipo de contato, é que em mais de 97% as informações postadas nestes formulários são visualizadas, visto que ninguém coloca um site na internet e não vê o que seus usuários estão solicitando, o Formulário de contato é o ponto forte, e o mais importante item da criação de um site.
Vendo esta janela de comunicação empresas como a DivulgaMais, desenvolveram ferramentas que utilizam esta poderosa porta de entrada para ofertar produtos e serviços, montando campanhas que atendam este padrão de comunicação, com mensagens diretas e informativas, é possível ter um ótimo resultado com este tipo de divulgação.
Outro ponto forte é a possibilidade de localizar milhares de sites de maneira rápida e gratuita, e o mais importante localizar sites que sejam relevantes ao seu produto ou serviço, impedindo que você envie campanhas sem público alvo especifico, “Não ficar oferecendo Shampoo para carecas”, pois a partir de palavras chaves que você configura no próprio software, ele faz a busca usando os buscadores (Google, Yahoo e Bing) e pegando somente os sites relevantes ao público alvo que você precisa divulgar.
Imagine que você vende shampoo, seu público alvo são: Salão de beleza, lojas de cosméticos, perfumarias, farmácias, supermercados, etc... Basta configurar estas palavras, para que o software pegue em poucos instantes, milhares de sites deste nicho desejado.
Em seguida o próprio software acessa site por site da lista, localiza a pagina onde tem o formulário de contato, e preenche com uma mensagem personalizada que você define no software. Ex. “Temos uma nova linha de shampoo com preços especiais, solicite nosso catalogo no site ...”. Uma mensagem curta que oferece de forma eficiente um catalogo ou amostra do seu produto. Esta oferta é de interesse destas empresas, e por isso a taxa de conversão de sua mensagem será muito alta.
Mas não se preocupe se você não vende shampoo, este tipo de divulgação serve para todo tipo de negócio, você pode ofertar tudo, produtos, serviços e fazer apresentação da empresa ou fixação de marca.
Mesmo que seu publico alvo sejam pessoas físicas, o sistema localiza, basta usar palavras chaves que definem profissionais liberais, Ex. Médico, advogado, contador, dentista, clinica... Estas palavras atendem a consumidores de classe A, B e C que são a melhor classe consumidora com alto poder de compra.
Outro ponto forte, é o preço. Se você utiliza Ad-Words, sabe que uma campanha bem fraca acaba consumindo mais de R$50,00 por dia, em troca de 20 a 30 clique em seu site. Usando softwares de divulgação em massa nos formulários de contato o preço máximo que você vai gastar é de R$ 9,00 por dia, onde chegará na marca de mais de 250.000 formulários de contatos preenchidos com sua mensagem.
Qual a possibilidade de você ter mais vendas? 250.000 empresas com sua mensagem na caixa de entrada, ou 30 cliques direcionados para seu site, lembrando que os 30 cliques custaram 5x mais caro.
Porém nem tudo é alegria. A divulgação com este tipo de plataforma é uma divulgação muito agressiva, e é comum alguns e-mails de retorno virem com xingamentos e até ameaças, o que pode até assustar num primeiro instante, porém para resolver esta questão, a maioria dos softwares deste tipo do mercado tem uma lista de exclusão, onde você pode adicionar o site da pessoa que não quer mais receber mensagens, e ela não receberá mais suas propagandas, no caso do software da ( www.divulgamais.com.br ), existe até um link de remoção automático, bastando que a pessoa clique no fim da mensagem, para optar por sair da lista.
Da parte legal, este tipo de propaganda é totalmente lícita, visto que na realidade este tipo de software não envia e-mails nem invade a privacidade alheia, uma vez que o contato é realizado através de um site publicado (Público) na internet, onde qualquer buscador, pessoa, ou robô pode ter acesso. Não é crime acessar um site.
Fique atento porém aos softwares genéricos que existem no mercado, tem software que a licença custa menos que R$ 100,00. Estas licenças você terá uma série de empecilhos para instalar, vai perder tempo para configurar e criar sua mensagem, e no final em 24 horas de uso do PC, não passará de 300 formulários preenchidos, isso quando o computador não ficar travando na operação. Será apenas uma tremenda perda de tempo e dinheiro, pois no fim você não vai ter retorno e acabará desacreditando do sistema.
Estes são os principais software do gênero, que testamos e indicamos para você conhecer, pois tem grande alcance em divulgação e realmente trouxeram retorno perceptível nos primeiros momentos do uso.
RESUMO:
Nossa impressão depois dos testes destas ferramentas, foi muito positivo, todas já apresentaram retorno praticamente imediato. Chegaram mensagens informando que os sites receberam as mensagens e que retornariam em breve. Tivemos até contatos já nas primeiras horas, para esclarecer algumas dúvidas, ou seja, realmente é uma maneira inovadora de divulgação. Ainda com baixo custo, visto que os softwares tem o custo único da licença, e fazem tudo direto de um PC normal. Não existe a necessidade de contratar servidores externos, ou qualquer outra plataforma externa. É indicado ter uma máquina boa, pois quanto mais rápido o processador e a internet, mais velocidade você terá nos preenchimentos dos formulários, ganhando tempo entre as campanhas. Todas as ferramentas podem ser usadas para quantos sites, produtos ou campanhas quisermos, o que ajuda muito no caso de agencias, que vendem o serviço de divulgação para os clientes. Foi uma grande idéia do desenvolvedor, pois traz a possibilidade desde os mais pequenos garantirem seu lugar ao sol do marketing digital, bem como a possibilidade de estar fugindo as grandes plataformas como anúncios do Facebook, Links patrocinados ou Ad-Words do Google. Está é uma ótima alternativa para pequenos sites que precisam iniciar suas divulgações alcançando até grandes empresas que precisam fixar sua marca a nível mundial. Divulgação de todos os tamanhos para todos os orçamentos.
Conheça outros Softwares DivulgaMais
|
||||||||||||||
Outros assuntos que podem interessar... |
||||||||||||||
Copyright 1998 - 2022 - Todos os direitos reservados Tecnoticias.com.br |